quarta-feira, 6 de maio de 2009

Andei pensando...

Esse negócio de ser universitário pode deixar uma pessoa meio surtada...
a minha situação por exemplo: eu mudei pra uma cidade completamente diferente, só pra fazer o bendito curso que eu queria em uma universidade conceituada... (e nem venham com aqueles papos que é o aluno que faz a universidade, porque eu garanto que se vocês chegarem com um diploma de uma Federal e outro de uma UniEsquina, eles pegam o caboclo da Federal independentemente da capacidade do infeliz...) bom, além de completamnete diferente a cidade pra onde eu mudei é 4 vezes maior do que a cidade em que eu passei a vida toda na mesma casa, no mesmo colégio e com as mesmas pessoas... então imagine a cara da criança aqui perdida pela capital do estado...
Além disso... eu consegui parar numa das universidades mais 'esnobes' do Paraná... logo o pessoal que a frequenta não são os mais legais de se conversar... portanto eu acabei numa sala de 63 alunos, conversando com no máximo 4, e trocando meia dúzia de palavras no máximo uma vez por semana com mais uns 5... ótima a minha interação social, não?
E sem contar é claro, meus queridíssimos colegas filhos de desembargadores, juízes, promotores, procuradores e afins, que já acham que sabem TUDO sobre todos os ramos do direito e que só estão na universidade pra pegar o diploma no final dos 5 anos, que pra eles é mais uma colônia de férias do que alguma coisa leva a sério... e porque eles não levam a sério eles não deixam mais ninguém levar! que maravilha! é conversa durante a aula, chegou-se ao cúmulo de tocarem violão no meio de explicação de matérias (ta certo que a matéria não é lá essas coisas e que o professor passou muito longe da didática pra dar aulas, mas isso não dá o direito dos infelizes fazerem isso...)
Bom, creo que já reclamei demais por hoje... no próximo episódio de 'PUC - Faculdade do Inferno' falarei mais sobre qualquer outra coisa que aconteça por lá.

Listening: Lacuna Coil - A Ghost Between Us